Dominantes no esporte, casas de apostas também investem no Carnaval - Casa do Apostador
Casa do Apostador Carregando...
Dominantes no esporte, casas de apostas também investem no Carnaval
qui 25 jan/24

Dominantes no esporte, casas de apostas também investem no Carnaval


Depois de dominarem o esporte, as casas de apostas estão expandindo a sua presença para outra atividade cultural muito forte no Brasil: o Carnaval. Com cifras milionárias distribuídas em acordos de patrocínios e parcerias estratégicas, as bets estão rapidamente se tornando as grandes financiadoras do Carnaval no Brasil. Em terras paulistas, por exemplo, a casa de apostas Galera.bet já firmou um contrato para patrocinar o Carnaval de São Paulo pelos próximos quatro anos.

De acordo com informações da Revista Veja, o acordo entre Galera.bet e o Carnaval de São Paulo prevê a presença marcante da marca no Sambódromo do Anhembi, com exposição em pontos estratégicos, além de um camarote exclusivo e participação na Fábrica do Samba, o centro de eventos da Liga-SP. Marcos Sabiá, CEO da plataforma de apostas, destacou a iniciativa de estar junto ao Carnaval como uma maneira de atingir um público diversificado, unindo a paixão pela festa cultura brasileira ao universo das apostas esportivas.

Carnaval de rua

Engana-se quem pensa que os acordos de patrocínio das casas de apostas em relação ao Carnaval se limitam aos desfiles tradicionais. A plataforma Esportes da Sorte, por exemplo, marcará presença nos principais carnavais do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Darwin Henrique da Silva Filho, CEO do Grupo Esportes da Sorte, revelou a Revista Veja que o investimento em eventos carnavalescos já é uma prática consolidada nos últimos três anos, sendo intensificado no pós-pandemia.

A expansão dessa tendência não se limita aos tradicionais redutos carnavalescos. A plataforma Reals, recentemente envolvida no maior contrato master da história do Coritiba, tem planos ambiciosos de firmar parceria com o carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro. Rafael Borges, Country Manager da Reals, enfatizou a Veja que a estratégia da empresa vai além do universo esportivo, fazendo parte de um projeto de expansão mais amplo.

Estratégias

 A chegada mais forte das casas de apostas no universo do Carnaval revela uma estratégia inteligente das empresas de se alinharem a duas das maiores paixões nacionais: o esporte e a festa mais emblemática do país. Se antes dominavam os campos de jogo, agora as bets também buscam dominar as ruas e a alegria contagiante do Carnaval. Ao investirem cifras milionárias em patrocínios e parcerias, as casas de apostas estão se transformando não apenas em financiadoras, mas de certa forma em protagonistas do Carnaval.

Como revelaram os representantes das marcas a Veja, unir-se à paixão pelo esporte e pela cultura brasileira é uma forma das marcas atingirem um público diversificado, expandindo a sua influência para além dos campos de jogo. A presença massiva dessas marcas em diversos carnavais, incluindo os tradicionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, indica uma tendência que não se restringe aos desfiles tradicionais e aos espaços de maior destaque visual.

A presença maciça das casas de apostas nos principais eventos carnavalescos do país é, na minha opinião, uma estratégia que busca transformar as marcas em mais conhecidas no território nacional. E isso é algo que já vemos acontecer no esporte, principalmente no futebol, que envolve comunidades muito grandes de torcedores. Diante disso, a pergunta que fica é: até que ponto essa estratégia financeiramente audaciosa pode moldar positivamente a imagem dessas empresas na mente dos brasileiros?

 

Escrito por Sérgio Ricardo Jr.

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!