DAZN: Sua Marca de Apostas Esportivas
Casa do Apostador Carregando...
DAZN costura acordo e deve lançar marca própria de apostas esportivas
qui 25 ago/22

DAZN costura acordo e deve lançar marca própria de apostas esportivas


Depois de alguns meses de negociação, o serviço de streaming esportivo DAZN conseguiu finalizar um acordo de cooperação com a Pragmatic Solutions para lançar a sua própria marca de apostas esportivas, chamada de DAZN Bet. A ideia do grupo é aproveitar a ótima base de clientes do serviço de streaming de esportes para crescer dentro do segmento das apostas esportivas, em expansão no mundo inteiro.

De acordo com informações divulgadas pela empresa à imprensa, o DAZN Bet busca proporcionar uma experiência de jogo social para os fãs de esportes. E a  intenção com essa chegada ao mundo das apostas seria diversificar as fontes de receita do DAZN Group, dono da marca DAZN e que também tem ligações vinculativas com a marcas Warner Music Group e Deezer. Outro objetivo do DAZN com a marca DAZN Bet seria comercializar mercadorias, ingressos e NFTs.

Atraso no lançamento

Em abril, quando foi divulgado pela imprensa a intenção do DAZN Group de entrar no universo das apostas esportivas com uma marca própria, a previsão de lançamento do DAZN Bet seria neste mês de agosto. A ideia seria aproveitar o início da temporada de futebol na Europa e hypar em cima disso. Contudo, de acordo com informações do site MKT Esportivo, o projeto ainda não está pronto e, apesar dos acordos fechados, segue em uma etapa considerada como beta.

Apesar de ter uma sede em Gibraltar, o novo negócio do DAZN Group deve ser lançado no Reino Unido. No entanto, o DAZN Bet deve chegar a outros mercados licenciados rapidamente, como Canadá e Espanha. A empresa entende que deve ser possível operar o DAZN Bet livremente em diversos territórios regulamentados pelo mundo, possibilitando a integração dos clientes do streaming com as apostas esportivas

Expectativas

Em declarações publicadas no site MKT Esportiva, o CEO do DAZN Bet, Mark Kemp, falou um pouco sobre as expectativas do novo projeto. “O lançamento inicial do DAZN Bet é o início de uma emocionante jornada pela mídia e as apostas esportivas, e cumpre ainda mais os compromissos que assumimos para revitalizar a exibição de esportes para os fãs. Estamos em uma missão para criar um produto de entretenimento mais rico que, ao longo do tempo, seja integrado ao negócio de esportes diários do DAZN, sempre que possível. Embora essa entrada no mercado seja uma fase de aprendizado, nosso objetivo é fornecer à comunidade global de fãs de esportes do DAZN um produto fantástico de apostas esportivas recreativas”, disse Mark Kemp.

O novo negócio tem criado boas expectativas tanto para o DAZN, que estreia neste ramo com a marca DAZN Bet, quanto para a Pragmatic, uma das empresas líder no setor de desenvolvimento de produtos relacionados com apostas. “É uma honra para nós fazer parceria com o DAZN”, disse Ashley Lang, presidente-executivo da Pragmatic Solutions. “Sabemos que os fãs querem experiências mais integradas, imersivas, interativas e, por meio de nossa parceria exclusiva com o DAZN, podemos oferecer isso”, completou Lang.

Sobre o DAZN

O DAZN se apresenta como o “primeiro serviço de streaming focado em esportes ao vivo e sob demanda do planeta”. A plataforma conta com torneios esportivos nacionais e internacionais. O serviço pode ser acessado pela maioria dos dispositivos, como Smart TVs, smartphones, tablets, videogames e computadores. A plataforma estreou em agosto de 2016 em países como Japão, Alemanha, Áustria e Suíça, expandindo-se depois para outros lugares como Canadá, em 2017, e também Itália e Estados Unidos, em 2018. No ano seguinte, o serviço chegou à Espanha e ao Brasil. Atualmente, o DAZN está disponível para mais de 200 países e territórios.

Tendência

No Brasil, temos visto alguns portais jornalísticos se aprofundarem dentro do universo das apostas esportivas, como GE e Lance, que agora possuem espaços dedicados aos palpites sejam para especialistas em apostas ou até mesmo para os próprios jornalistas contratados por essas empresas. A ESPN, principalmente fora do Brasil, também tem falado bastante sobre a criação de uma marca própria para esse segmento, algo idêntico ao que deve ser feito pelo DAZN junto a Pragmatic.

No Fox Sports do México, por exemplo, já existem programas sobre apostas esportivas sendo apresentado por apostadores na grade de programação. Ou seja, todas essas informações de emissoras de televisão ou serviços de streaming esportivo, jornalístico, dentre outros, se aprofundando dentro do universo das apostas esportivas, nos mostram uma tendência global de unificação das transmissões de esportes com as apostas.

É difícil projetar o futuro dessa tendência e também não é possível adivinhar os níveis de aceitação do público diante dessa iminente repaginação no jeito de transmitir, assistir e interagir com eventos esportivos. Contudo, nem uma empresa decide pisar em um terreno desconhecido sem antes realizar um estudo aprofundado sobre os impactos dessas mudanças. Acredito que DAZN, ESPN, GE, Fox e LANCE, marcas citadas aqui, sabem aquilo que estão fazendo. É bem possível que as transmissões ou coberturas de eventos esportivos sejam completamente integradas com as apostas esportivas em um futuro não tão distante. E o movimento nesse sentido já começou.

CONFIRA OUTROS ARTIGOS NO BLOG CASA DO APOSTADOR

Faça parte a nossa lista Vip e receba conteúdo de apostas esportivos exclusivos.

 

 

Escrito por Sérgio Ricardo Júnior

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!