Disney e PENN Entertainment inauguram casa de apostas ESPN BET neste mês
A aguardada estreia da ESPN BET, a casa de apostas apoiada pela gigante marca de transmissões esportivas, já tem data para acontecer nos Estados Unidos. Com apoio do Grupo Disney, donos dos direitos da ESPN, a inauguração da marca de apostas está programada para ocorrer no próximo dia 14 de novembro. O lançamento, de acordo com informações divulgadas pela imprensa, ainda está sujeito a aprovações regulatórias finais, mas deve acontecer nos próximos dias em 17 estados americanos.
A parceria entre a ESPN, a Disney e a PENN Entertainment, empresa que operará a casa de apostas, teria envolvido um investimento significativo de US$1,5 bilhão, sendo considerado por muitos especialistas como um marco na indústria de mídia esportiva. A grande aposta com o lançamento da ESPN BET é que a marca consiga transformar a experiência de entretenimento esportivo para milhões de fãs do esporte nos Estados Unidos.
Os estados que terão acesso ao serviço da ESPN BET, nos EUA, são: Arizona, Colorado, Illinois, Indiana, Iowa, Kansas, Kentucky, Louisiana, Maryland, Massachusetts, Michigan, New Jersey, Ohio, Pennsylvania, Tennessee, Virginia e West Virginia. Espera-se que a partir do próximo dia 14 de novembro, os moradores dessas regiões possam desfrutar da nova casa de apostas, que deve estar muito presente e inserida na programação dos canais televisivos, incluindo a divulgação de suas probabilidades oficiais em conteúdos editoriais e outras produções da ESPN.
Expectativas
Em agosto, quando o acordo entre a PENN e a ESPN sobre a ESPN BET foi feito, responsáveis pelas marcas opinaram sobre as expectativas para o lançamento que se aproxima. Jimmy Pitaro, presidente da ESPN, reforçou que os canais esportivos estão atendendo um anseio dos fãs de esportes ao criar uma marca de apostas esportivas. “Nosso foco principal é sempre servir aos fãs de esportes e sabemos que eles desejam tanto conteúdo de apostas quanto a capacidade de fazer apostas com menos atrito dentro de nossos produtos. A estratégia aqui é simples: dar aos fãs o que eles têm solicitado e esperado da ESPN. A PENN Entertainment é a parceira perfeita para construir uma experiência de usuário incomparável para apostas esportivas com a ESPN BET”, explicou Jimmy.
Para Jay Snowden, diretor executivo e presidente da PENN Entertainment, a parceria entre as duas empresas estabelece um novo patamar no setor de apostas esportivas, pois combina a expertise multiplataforma da ESPN com a sólida presença e experiência da PENN Entertainment. “Este acordo com a ESPN e a colaboração na ESPN BET nos permite dar mais um passo adiante como líderes do setor. Juntos, podemos usar as forças um do outro para criar o tipo de experiência que os apostadores existentes e novos esperam de ambas as empresas, e mal podemos esperar para começar”, declarou Snowden.
Data de lançamento
A escolha da data de estreia da nova marca de apostas, 14 de novembro, não foi por acaso, uma vez que coincide com um período movimentado no calendário esportivo, incluindo a semana de rivalidades do futebol americano universitário da NCAA e a revanche do Super Bowl entre o Kansas City Chiefs e o Philadelphia Eagles, que será transmitida no Monday Night Football da ESPN. Além disso, como parte do lançamento geral da ESPN BET, o famoso programa Daily Wager da ESPN passará a se chamar ESPN BET Live a partir de 10 de novembro, o que deve ser o início da integração da casa de apostas junto a programação da ESPN. O último episódio do programa como Daily Wager está programado para ir ao ar em 6 de novembro.
Faça parte da minha lista Vip e receba conteúdos profissionais e exclusivos de apostas esportivas.
Escrito por Sérgio Ricardo Jr