Casa do Apostador Carregando...
Over e Under: Barbosa x Giga Chikadze
seg 20 set/21

Over e Under: Barbosa x Giga Chikadze


Tá aí um mercado muito pouco explorado no MMA, pelo menos não vejo páginas de picks e atletas famosos do UFC comentando esse mercado, justamente por ser “entre aspas” mais difícil. Não vejo desta forma. No meu modo de ver o ’’game”, o nível de dificuldade é o mesmo, mas as possibilidades são muito maiores. Porquê?

Justamente (já abordei sobre o tema), pelo fato do mercado de moneyline, por conta do equilíbrio das lutas, serem mais justos, fundamentalmente quando fora do UFC numerado, que aparece uma vez por mês. O mercado de over e under, não. Toda semana aparecem boas oportunidades, uma vez que fica bem mais difícil (por conta de uma série de variáveis) para o bookmaker precificar.

  • Quais são elas?

O mercado de over e under, assim como o de moneyline, os dados estatísticos puros, não são 100% confiáveis, porém necessários para precificação das lutas.

Variáveis como:

1. estilos de luta

2.volume de golpes

3. queixo

4.nível de grappling

5.técnica

6. q.I de luta

7. categoria

8. gás

9.poder de nocaute

Estes, entre outros inúmeros quesitos são necessários para validar os dois mercados, seja o de vitória, seja o mercado de over.

  • Como assim? Explique melhor

Sem problemas… Independente do saldo de nocautes ou finalizações, só por estes termos, fica muito difícil determinar o rumo de um combate, tendo em vista que MMA é um mixed de estilos e muitas das vezes o estilo de um atleta, não “casa” com o estilo de outro. Por exemplo, você tem um atleta 10 nocautes a 0, mas o seu adversário, digamos é um: 4 nocautes a 1. Entretanto, o 10 a 0, era da categoria 66 kg e subiu para o 77kg, seu oponente é um 77kg, que desceu do 84kg e seu único nocaute contra foi, apesar de ter sido no 1R, na categoria 93kg. Digamos que o Bookmaker abre as apostas com under 1.5 com 1.704 e um over 1.5,  2.100. Me diga, em qual dos valores colocaria o seu dinheiro?

Este tipo de situação simulada serve para uma série de outros elementos e casamentos de estilos, isto sem mencionar os percalços que não sabemos: uma contusão escondida, um peso não batido, um psicológico afetado, entre muitas outras informações que nunca chegam aos nossos ouvidos, até porque em determinados casos, como situações envolvendo contusões, a própria equipe médica do UFC é responsável por vetar.

  • Over e Under vencedoras do evento

Edson Barbosa x Giga Chikadze

  1. Andre Petroski x Michael Gilmore

Data/Hora: 28/8 ás 00:00

Aposta: Over 1.5

Odds: @ 2.320

Bookie: Pinnacle

Odds mínimas: @2.00

Unidade: 1

Categoria: peso médio

Favoritismo: 56%

Pick:

Segundo luta do card principal. São dois atletas de estilos diferentes, Petroski é um grappler, possui uma trocação de baixo nível técnico, porém um grappling voltado para o wrestling muito forte, técnico e eficiente. Gilmore é um striker, tem punch, se movimenta lateralmente o tempo todo, mas tem uma mão que pode nocautear num golpe. Porém, não é muito ofensivo, tecnicamente não é um sniper e tanto ele, quanto seu oponente, em 90% de suas lutas não pegaram atletas de ponta com cartéis negativos, seja em finalizações, no caso de Petroski, sejam em nocautes, caso de Gilmore. Petroski só fora nocauteado pelo único atleta que podemos considerar striker de nível, Aaron Jeffrey, 7KO a favor e nenhum contra, mas foi no final do 2R. Gilmore apesar de ter sido finalizado 3 vezes, foi para atletas de melhor nível de grappling, se modo que entendo razoável que esta luta esteja dentro do Over 1.5.

  • Daniel Rodriguez x Kevin Lee

Data/Hora: 29/8 ás 00:30

Aposta: Over 2.5

Odds: @ 1.813

Bookie: Pinnacle

Odds mínimas: @1.75

Unidade: 1

Categoria: peso médio

Favoritismo: 59% (1.69)

Pick:

Terceira luta do card principal. Muito provável que esta luta vá por pontos. São dois strikers completos, Rodrigues e Lee, pois são bons tanto como strikers como grapplers, possuem um nível bastante alto, seja defesa de quedas, trocação ou finalização. Ambos são atletas que possuem queixo duro. Mas existe uma diferença de força e envergadura entre ambos, pois Lee é 70 kg, Rodrigues é 77, existe uma diferença de força entre eles de modo que vejo Rodrigues buscando o nocaute, mas da forma como sempre faz, cadenciado, colocando combinações, fundamentalmente de retos, aumentando frequência conforme o tempo dos rounds vai avançando. Lee, que joga na distância, provavelmente irá apostar no jogo de grappling, buscando abafar com quedas os 3 rounds. Rodrigues é muito bom defensor de quedas 83% segundo UFC stats, e com um jiu muito eficiente, ele finaliza rápido. No entanto, o volume de entradas de Lee deverá desgastá-lo, fazendo com que perca poder de KO e submissão, da mesma forma não vejo em Lee poder de KO para derrubar Rodrigues e nem jiu para finalizá-lo, por conta disso creio que esta luta vá para os pontos. Over 2.5

Até a próxima.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!