Casa do Apostador Carregando...
Campeonato Italiano

Campeonato Italiano

A Serie A (pronúncia italiana: [ˈsɛːrje ˈa]), também chamada de Serie A TIM devido ao patrocínio da TIM, é uma competição de clubes de futebol localizados no topo do sistema da Liga Italiana de Futebol. O vencedor é premiado com o Scudetto e a Coppa Campioni d’Italia.

O torneio foi organizado pelo Direttorio Divisioni Superiori até 1943 e pela Lega Calcio até 2010, quando a Lega Serie A foi criada para a temporada de 2010–11. A Serie A é considerada uma das melhores ligas de futebol do mundo e é frequentemente descrita como a liga nacional mais tática e defensivamente sólida. A Serie A foi a liga nacional mais forte do mundo em 2020 de acordo com a IFFHS e está classificada em terceiro lugar entre as ligas europeias de acordo com o coeficiente da liga da UEFA, atrás da La Liga e da Premier League e à frente da Bundesliga e da Ligue 1. A Serie A liderou o ranking da UEFA de 1986 a 1988 e de 1990 a 1999.

O Campeonato Italiano de Futebol passou de rodadas regionais e inter-regionais para uma liga de nível único a partir da temporada de 1929–30. Os títulos do campeonato conquistados antes de 1929 são oficialmente reconhecidos pela FIGC com a mesma ponderação dos títulos que foram posteriormente atribuídos. Da mesma forma, a temporada de 1945–46, que foi disputada em dois grupos geográficos devido à devastação da Segunda Guerra Mundial, não é considerada estatisticamente, mesmo que seu título seja totalmente oficial.

A Serie A é uma das ligas de futebol com mais história do mundo. Dos 100 maiores jogadores de futebol da história escolhidos pela revista FourFourTwo em 2017, 42 jogadores jogaram na Série A, mais do que qualquer outra liga do mundo.

Fonte: Wikipedia

Classificação


News.
vip

Inscreva-se gratuitamente e receba conteúdo profissional e esclusivo por e-mail!