Better Collective contrata equipe para abrir escritório no Rio de Janeiro
O Better Collective, grupo global de mídia sobre apostas esportivas, responsável por desenvolver e administrar plataformas digitais com dicas de apostas, informações de sportsbooks e comunidades iGaming, anunciou a abertura de um escritório no Brasil. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida pela empresa para instaurar mais um de seus muitos escritórios ao redor do mundo. O grupo, inclusive, já contratou uma equipe para administrar os negócios no Brasil. Este será o primeiro escritório da marca na América Latina.
De acordo com informações divulgadas pelo site Games Magazine Brazil (GMB), a empresa já começou a agregar recursos brasileiros de alto escalão necessários para o projeto, e segue em busca de mais pessoas para formar uma grande equipe de trabalho local. Os planos do Better Collective no Brasil seriam extremamente ambiciosos, e incluem a contratação de uma grande equipe de funcionários para o escritório do Rio de Janeiro.
Objetivo
O grande objetivo do Better Collective com a implementação de um escritório no Brasil seria trabalhar no desenvolvimento de projetos locais em língua nativa, o português, assim como colaborar em tarefas correspondentes às versões do Better Collective voltadas para o mercado latino-americano de língua espanhola. Segundo o GMB, alguns cargos importantes do novo escritório já estão preenchidos, e a empresa agora tem começado a contratar brasileiros.
O cargo de gerente sênior de recursos humanos seria ocupado por Marina Leiria, enquanto Diana Figueiredo seria a líder da equipe Media Partnerships Brazil. Diana, segundo o GMB, trabalha na Better Collective há 4 anos e também já atuou como gerente de projetos de sites especializados nessa indústria em Paris, na França. Figueiredo também é MBA em jornalismo investigativo pela Fundação Getúlio Vargas e, antes de se mudar para a Europa, trabalhou como editora de notícias na Folha Dirigida, assim como repórter de negócios na Infoglobo.
O processo de instauração do escritório da empresa no Brasil deve contar com ajuda brasileira. De acordo com o GMB, o Better Collective está fechando a contratação de um coordenador de escritóriopara montar e finalizar a sede da empresa no Rio de Janeiro. O Better Collectiveainda estaria procurando um especialista em gerenciamento de projetos de sites, a fim de que esse profissional atue com as marcas de apostas esportivas de maior sucesso do grupo para que elas sejam disponibilizadas ao mercado brasileiro.
Sobre o Better Collective
Visto como um dos principais grupos de mídia esportiva digital, o Better Collective opera comunidades de mídia esportivas internacionais com a missão de gerar entretenimento esportivo de maneira divertida e sustentável. O grupo costuma oferecer conteúdo de alta qualidade em seus projetos, além de insights de dados, dicas de apostas e ferramentas educacionais para entusiastas do esporte em todo o mundo.
Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa está listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO), e seu portfólio inclui marcas como a Action Network, a VegasInsider.com, o HLTV.org, o FUTBIN.com e a apostasexpert.com. O grupo conta com escritórios em Amsterdã, Atenas, Belgrado, Copenhague, Fort Lauderdale, Groningen, Cracóvia, Lisboa, Lódz, Londres, Nashville, Nova York, Niš, Ontario, Paris, Romênia, Estocolmo, Tessalônica, Viena e, agora, Rio de Janeiro.
Movimento natural
Com a regulamentação das apostas esportivas no Brasil se aproximando, é possível avaliar o movimento do grupo Better Collective como natural. O Brasil é o maior país da América Latina, e certamente terá o mercado regulado mais aquecido quando comparado aos demais países do continente. Por mais que ainda haja diversas dúvidas quanto ao funcionamento da indústria no país, acaba sendo natural que as grandes empresas do setor apostem no Brasil em um primeiro momento.
A verdade é que estamos diante de um cenário muito novo. Algumas empresas que ainda não estão operando no Brasil estavam esperando uma sinalização de regulamentação para adentrar ao nosso mercado, algo que aconteceu no início deste ano. Ou seja, o momento tão esperado por essas marcas chegou e os movimentos de chegada já estão em andamento. O ponto é que sabemos pouco sobre como as coisas vão funcionar por aqui, e nenhuma movimentação de chegada é livre de riscos. As empresas parecem interessadas em, literalmente, pagar para ver.
Sobre as intenções de negócios do Better Collective no Brasil, ainda não há como emitir qualquer tipo de opinião. Qualquer visão sobre isso, construída neste momento, sem nenhuma informação concreta, seria baseada em uma mistura de achismo e otimismo, algo que não faz sentido.. É preciso entender, primeiro, quais são os planos da empresa no Brasil e observar quais pontos serão realmente levados adiante. O que foi revelado até agora não empolga, e o escritório no Rio de Janeiro parece ter objetivos bastante burocráticos. É difícil avaliar essa chegada e quais podem ser os possíveis frutos dessa decisão. O que podemos comemorar, em um primeiro momento, são as portas que estão sendo abertas com a geração de novos empregos para brasileiros na indústria, algo que não é muito comum.
Escrito por Sérgio Ricardo Jr